Thursday, July 12, 2007

Don't follow me, I'm lost too.

Ando meio sem vontade de salvar o mundo. Parece que cansei (pelo menos por enquanto) de tentar convencer qualquer um de qualquer coisa. A impressão que tenho é que tentar convencer as pessoas é mais vaidade que esperança. Sinto que tentar convencer os outros é quase uma forma de justificar para mim mesmo meus próprios atos.

Ora, não quero, e disto estou convicto, nem um, nem outro. Também não quero gastar energia (que me é pouca) em levar ninguém, ainda mais não tendo a menor certeza de onde chegarei.
Mas sei lá porque, talvez por instinto, talvez por cacuete, me pego inúmeras vezes em delito de verborragia. São e-mails que me arrependo, é bradar entre vinhos caros e talheres de prata para surdos e logo após, consciente da inocuidade do ato, baixar os olhos e calar.

Calar de desgosto, calar de relembrar que quase a totalidade das pessoas está brutalizada, consumida por seu próprio consumo, cegada de tanto neon, estupidificada de tanta soberba, afogada em tantos conceitos pré-fabricados, tão comuns em todos os lugares, tão lugares-comuns.

Chegarei em algum lugar, e aí quem sabe volto a bradar meus sonhos, sensibilizar os brutos. Por enquanto vou ficando cego pra poder guiar.

6 comments:

  1. Anonymous3:51 PM

    Vc é inteligente e sensível, sempre traz discussões no mínimo pertinentes. Mas as vezes peca pela ingenuidade. Foi ingenuo ao lançar um assunto em uma classe comprovadamente pouco aberta a reflexões e apenas disposta a defender seus pontos de vistas sem a compreensão dos alheios. As vezes somos todos ingenuos!

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Anonymous4:00 PM

    Ahhh! Lembrei de alguém...
    Dom Quixote, jargão.
    Lutando contra os dragões

    ReplyDelete
  3. Anonymous5:34 PM

    Tsc,tsc...

    Cinismo meu comentar este post?

    Humanismo cético não vende em loja, também não se baixa do emule!

    É preciso lapidar os sentidos, o olhar e a própria consciência. São livros, filmes, músicas, fotografias, indignações. Anos, talvez a vida toda, sob a expectativa de um inimigo visível, meio perdido, meio encontrado nas paredes dos labirintos da esquerda, respirando sob aparelhos ou se preferir na convivência dos companheiros no sentido mais carregado do termo!

    Quem não vive isto, vive outra coisa. E é fácil diferenciar comodismo de impossibilidade! Mas responsabilizar é imediatamente se responsabilizar!
    É difícil. Cinismo diplomático só vem com o kit da esquizofrenia. Sinceridade fraterna é dormir pelado com a porta aberta. E quem ama gente é carente de gente....

    Nada mais intolerante que o mundo modal. Se tolerar, você se cala ou não. Se calar ou consente, ou se abstém, ou se abstém e acaba consentindo. Se não calar se exclui ou é excluído.

    Nós somos os mortos!

    ReplyDelete
  4. Anonymous1:49 PM

    Os sonhos são seus, não espere que alguém vá sonhá-los com vc ... se acontecer, maravilha!
    Acredita, abraça e vai.

    ReplyDelete
  5. Descordando do post acima ... Seus sonhos são os de diversas pessoas ... Sonho contigo, mesmo desacreditando que isso mude alguma coisa .. Isso me assemelha á O'Brien e Wiston em 1984 ..

    ... Uma aliança invisível, que verdadeira ou não me impulsiona .. Gosto de pensar que há alguém que pense como eu ..

    Enfim, confio em ti .. Vejo um futuro por de trás disso tudo ..

    ReplyDelete
  6. Quem é você? como você deixa um recado deste e bloqueia seu perfil? Será isto um recado deixado escondido em minha mão?

    ReplyDelete