Friday, August 11, 2006

Trintênio

Sempre considerei minha vida pacata, até um tanto careta. Nunca fui dado a loucuras, a não ser aquelas muito bem calculadas, o que por si só tira do ato o caráter de loucura. Por outro lado, sempre tive aquela inquietação interna, aquela chama, se preferir, que me faz buscar sair da mesmisse, que me faz buscar coisas novas, que me faz lutar pela mudança.

Não posso dizer que tenha sido responsável por grandes mudanças no mundo. Nunca liderei uma revolução (a não ser aquela vez no show de blues que invadimos o gargarejo à frente do pessoal do uísque e tábua de frios..), nunca me lancei em missões humanitárias (mas passei perto, quando eu e meu irmão íamos fazer uma campanha para expulsar o McDonald's de Ubatuba), e só fui à Africa num esquema meio turista de Safari.

A verdade é que chego aos Trinta sentindo-me orgulhoso e ansioso. Orgulhoso por tudo que amadureci, por tudo que acredito, por tudo que não acredito, por tudo que amo e tudo que não tolero, sinto-me feliz de ser quem sou e de cultivar os amigos e familia que tenho (e quanto orgulho tenho dos frutos que eles dão!). Sinto-me feliz por ter experimentado e encontrado meus limites.

Mas chegar aos trinta é saber que ainda há muito a ser feito, revoluções e se engajar, mudança e diferença no mundo a fazer.

O processo de se aproximar do trintênio é difícil, doloroso. É um período de muita incerteza, onde vc tem as vezes a sensação de que o caminho que se seguiu até agora está errado (e muitas vezes em muitos aspectos está mesmo..). É um período de algumas reviravoltas, relacionamentos que terminam, projetos abandonados, pessoas abandonadas. Mas, como aquela piada do louco que se martelava na cabeça, "quando acaba é tão bom!!!".

Então é isso aí, este é um post feliz, é um post para dizer que os 30 chegaram e as forças estão renovadas, o mundo que se prepare!

2 comments:

  1. Uma idade, um caminho que te leva pra uma quarta década...na primeira você não se sabia, na segunda você estava refém de si, na terceira você jogou com a vida, lapidou a identidade...
    A maior parte das pessoas segue repetindo o jogo nas duas próximas...Estou certo que isso é pouco pra você!
    Mudemos o caminho do mundo então, mudando nosso póprio caminho!...conto contigo pelas próximas três décadas, ok!

    ReplyDelete
  2. sai da minha frente que eu quero passar!

    ReplyDelete