Monday, March 09, 2009

o filme mais esperado do ano (até agora)

Este foi o comentário que ouvi de um comentarista no rádio sobre "Watchmen". Bom, o fato de estarmos na primeira semana de março já o torna sensacionalista, mas enfim, comentaristas charlatões sempre há de se ter por aí.

Watchmen é uma adaptação para as telas da graphic novel de Allan Moore, um dos maiores escritores do gênero que produziu verdadeiras obras primas consistentemente maltratadas por hollywood. Basta ver filmes fracos como "A Liga estraordinária", "From Hell" ou "Constantine" e também as exceções (e aí é opinião de quem não é lá grande seguidor das HQs) do Batman - O  Cavaleiro das Trevas (em muito baseada nA Piada Mortal de Allan Moore) e de V de Vingança.

Ainda assim, o diretor de "300" sentiu que ou ele o faria, ou alguém o faria pior. E assim foi.

O filme foi classificado por um amigo extremamente cinéfilo e fã das graphic novels como "...PERFEITO". O imdb (www.imdb.com) dá 8,5 estrelinhas para o filme, colunistas da folha se dividem, a marina person gostou (não precisa ver a opinião dela, ela gosta de tudo).

Mas toda esta polêmica e discussão não adiantou em nada para empolgar a Cibele, atendente do caixa das Lojasmel-Tem de Tudo, que comentou hoje com sua colega, enquanto eu estava na fila comprando um porta-escova-de-dentes:

-Que vc fez ontem?
-Ai a gente foi ver um filme. Mas era tão chato...
-Sério?
-Sério, era tão chato, não acabava nunca... a gente não aguentou e saiu no meio...
-...
-Um negócio lá de watchmen, uma droga, não assiste! nem passa perto dele porque é uma droga.

Uns vão argumentar que a verdadeira obra de arte causa fortes emoções, não importa quais sejam. Mas eu desconfio que os produtores de hollywood provavelmente prefeririam que a Cibele tivesse gostado. 

Enfim, é a eterna contradição humana.

Quem? Eu? Não, ainda não vi. Aceito convites.

No comments:

Post a Comment